Thiago foi ouro em todas as competições disputadas (Foto: Sargento Valter/Arquivo Pessoal)

Thiago conquistou sua sétima medalha e segue invicto; atleta vê treinamentos como resultado das vitórias.

O lutador Thiago Alves Santos, de 14 anos, aumentou o número de medalhas da sua galeria. Nesse fim de semana, conquistou ouro no segundo Minas Open realizado em Montes Claros, no Ginásio Poliesportivo.
Cerca de 500 atletas participaram do evento. Thiago superou um atleta de Montes Claros em combate válido pelo peso meio-pesado, faixa laranja ( idade entre 10 a 15 anos), e chegou à sua sétima medalha e segue invicto.
Cada academia pôde participar com três atletas por categoria, faixa e idade. As equipes classificadas do primeiro ao décimo lugar receberam troféu. O campeonato foi realizado no último domingo,19, com disputa nas categorias mirim, infantil, infanto-juvenil, adulto e master de 1 a 6; feminino e masculino.
O lutador é natural de Engenheiro Navarro, no Norte de Minas, e já está na modalidade há um ano e 11 meses. Ele ressalta a alegria de ter participado do campeonato e a importância da capacitção constante na vida desportiva.
– Foi muito bom pra mim, pois eu já estava treinando para outros campeonatos. Gosto de treinar tendo competições ou não, para eu me sair melhor. A expectativa é me preparar e ganhar. Quando eu vou competir, sempre busco determinação e foco-, diz.
O atleta foi medalha de ouro em todos os campeonatos que participou até hoje, sem nenhuma derrota no currículo. O resultado de todo o sucesso é o treinamento. Thiago treina três vezes por semana, mas no período que se aproxima os campeonatos, os treinos ficam mais intensos e sobe para cinco vezes na semana, conciliando com o pilates para ajudar no condicionamento físico.
O pai, que o incentivou lutar, vê muita dedicação por parte do filho, pois mesmo em tempo livres ele se preocupa com a parte física. O intuito é colocá-lo em todas as competições para ganhar experiência.
– É um jovem dedicado ao esporte e gosta muito do jiu-jítsu. Faz pilates também pra fortalecer a musculatura e evitar lesões. Nosso objetivo é de que ele possa disputar o campeonato Europeu de em Portugal e o mundial na Califórnia. Ele dedica sua vida aos estudos e ao esporte e até o momento foi medalha de ouro em todos os campeonatos de que participou Graças a Deus, com muita dedicação e humildade-, conta o sargento Valter.
Agora, o norte-mineiro se prepara para a Copa do Mundo de Interclubes de Jiu-Jítsu, neste domingo ,26, em Nova Serrana, além de competições a definir em setembro.

*G1 grandeminas