Um homem de 23 anos, foi preso acusado de esfaquear um policial militar de 31 anos, na noite desta quinta-feira (28), na Comunidade de Antônio Olinto, próximo ao Clube do DER, em Montes Claros.

De acordo com a Polícia Militar, a vítima havia negociado uma venda de três celulares para o suspeito e em razão desta dívida que o militar estava cobrando, o rapaz levou o policial até a comunidade onde disse ter vendido um dos aparelhos para um morador.

Chegando ao local, o suspeito simulou receber uma ligação e quando desceram para abrir uma cancela o criminoso desferiu golpes de faca nas costas da vítima. Ele revidou atirando contra o autor, que fugiu para uma mata na região.

O militar, que prestava serviço em Padre carvalho, conseguiu conduzir o carro até o SAMU, no bairro Santo Antônio, onde foi socorrido e encaminhado ao Hospital Santa Casa em estado grave. Durante o trajeto ele sofreu duas paradas cardiorrespiratórias.

O suspeito foi localizado em meio a uma mata próximo ao local do crime. Foi possível chegar a identidade dele e prosseguir com o rastreamento, após a descoberta que o carro que ele tinha utilizado para ir ao lugar, o criminoso é quem tinha tomado emprestado e através da placa chegaram ao proprietário, que afirmou ter emprestado o veículo.

O autor foi encaminhado à Delegacia de Plantão.

Estado de saúde

A Santa Casa informou na manhã desta sexta-feira (29), que o paciente passou por cirurgia, continua em estado grave e respira com ajuda de aparelhos.

*Webterra

Comentários no Facebook