Olhos vermelhos, doloridos e sensíveis à luz são sintomas da conjuntivite (Foto: Reprodução/TV Integração)

De acordo com a Secretaria de Estado de Saúde, em 2017 inteiro foram registrados 180 surtos da doença.

A Secretaria de Saúde de Minas Gerais registrou 118 surtos de conjuntivite nestes primeiros dois meses e meio de 2018. Em 2017 inteiro, o número de surtos somou 180.
O órgão diz que é considerado surto quando há um aumento repentino no número de casos de qualquer doença em um curto espaço de tempo e em uma localidade específica. A secretaria disse que não tem o número total de casos da doença.
De acordo com a secretaria, 41 cidades registraram surtos da doença. A Regional de Saúde de Divinópolis, no Centro-Oeste, é a região com o maior número de surtos, que somam 30. A cidade de São Gonçalo do Pará é a cidade com mais surtos no estado, com 26 registros.
O município de Paiva, na Regional de Juiz de Fora, é a segunda cidade em número de surtos, com 17 registros. Em terceiro, está Presidente Kubitschek, na Regional de Diamantina, com 10 surtos registrados.
A Regional de Saúde de Belo Horizonte tem três casos de surtos de conjuntivite, sendo um deles registrado na própria capital e dois em Santa Luzia, na Região Metropolitana. A Secretaria de Saúde de Belo Horizonte informou que foram 79 casos de pessoas com a doença na cidade, o que caracterizou o surto.

Comentários no Facebook