obs. FOTO USADA PELO VEREADOR É ANTIGA E NÃO REPRESENTA A ATUAL SITUAÇÃO DA BARRAGEM.

Em tempos de seca, sol quente, calor excessivo temos que ter consciência da falta de um bem tão precioso, que é a água. Recentemente fui em duas comunidades a serviço, e numa delas chamada BORÁ que fica no sentido da Comunidade de Sentinela, passamos por uma ponte alta e observei o rio completamente seco. Conversando com o motorista ele me garantiu que a barragem da caatinga está secando, barragem essa que é uma das maiores da região. Se esta que é a maior esta secando imagina uma de porte menor que abastece grande parte da população de Bocaiuva e ainda a cidade de Guaraciama? O que me deixa mais triste é ver um vereador o denominado Beto Ferreira, eleito pelo povo, pra cuidar do povo, e exercer sua função verdadeira e sem corrupção dizer em rádio que a prefeita da cidade está praticando terrorismo ao afirmar que está faltando água na barragem do onça.

O mesmo vereador voltou a dizer no seu perfil que não está faltando água. Pois bem vereador, já era de se esperar isso pois o senhor foi eleito pelo povo para fiscalizar de forma correta e ainda bate no peito para dizer que é coerente e fiscalizador, que seja realmente coerente e fiscalize de verdade e passe para a população a verdade, não use redes sociais e rádio para fazer fake News, não esqueça que foi de uma denominada rádio que o senhor formava uma equipe na gestão passada que a justiça obrigou a devolver dinheiro para os cofres públicos por receber do município e trabalhar na rádio. A corrupção começa por aí, ou estamos enganados?
Confira o texto do mesmo publicado no dia 09/10/2018 as 15:05 onde o mesmo pratica a chamada FAKE NEWS.

.Beto Ferreira   17 h · 

Não existe falta de água e sim registros parcialmente fechados na captação do Rio do Onça. Estive hoje no local juntamente com o companheiro Vereador Adalberto Fernandes e pudemos perceber que ainda ha muita água, mas a Direção do SAAE mandou fechar parcialmente os registros da captação. Muita incoerência reajustam o valor da conta de água fecham parcialmente os registros e deixam nossa população sem água. Vamos tomar providências imediatamente. Inclusive propor na Câmara uma lei para obrigar o SAAE a investir um percentual de sua receita na manutenção e melhorias na adutora e na barragem. É fato que passamos por um longo período de estiagem e isso vem a anos, mas não podemos aceitar isso mais. Ta na hora de acionar o chamado volume morto e abastecer nossas casas afinal ja estamos pagando muito caro para não sermos atendidos...

OBS… SÓ existe o volume morto, isso prova que a barragem está seca.

So lembrando nobre vereador eu como qualquer cidadão, te elegeu pra você fazer e dizer a verdade, e não mentira pra ganhar votos.

Sabemos que a região de Bocaiuva impera uma das seca com certeza das piores, em uma matéria publicado pela PORTAL TERRA. Informa que estudos na região qualifica para uma seca demasiada e pode virar deserto em no máximo 20 anos, isso a matéria foi em 2011

Veja a matéria

Estudo diz que Norte de MG pode virar deserto em 20 anos

9 MAI2011

Um terço do território mineiro pode virar “deserto” em 20 anos, de acordoc com conclusão de um estudo encomendado pelo Ministério do Meio Ambiente ao governo mineiro publicado nesta segunda no jornal Folha de S. Paulo. A monocultura, a pecuária intensiva, o desmatamento e a condições climáticas adversas empobreceram o solo de 142 municípios de Minas Gerais.

Se nada for feito para reverter o processo, segundo a publicação, essas terras não terão mais uso econômico ou social, o que deverá afetar 20% da população do Estado. Fato que obrigaria cerca de 2,2 milhões de pessoas a deixar a região norte de Minas e os vales do Mucuri e do Jequitinhonha.

Fonte da mesma  https://www.terra.com.br/noticias/ciencia/pesquisa/estudo-diz-que-norte-de-mg-pode-virar-deserto-em-20-anos,d229962f137ea310VgnCLD200000bbcceb0aRCRD.html

Lamentamos que na politica ainda existe pessoas como o senhor que não tem compromisso com a verdade e nem com a seriedade e nem com a população, pois com a atitude do senhor esta estimulando a população a gastar mais água, a fazer um desperdício que já vem acontecendo, pessoas lavando PE DE COCO. Pessoas lavando calçada e lavando carros com água potável. Pense na sua atitude e legisle em favor do povo e não a favor de si mesmo.

Obs. Texto produzido por um morador indignando.