Por G1 Grande Minas

Cerca de 40 motos com queixas de furto ou roubo estavam na oficina de propriedade do vereador; polícia chegou ao local durante investigação de tentativa de explosão a caixa de banco.

Um vereador da cidade de Matias Cardoso, no Norte de Minas, foi preso nessa sexta-feira (26), suspeito de receptação e adulteração de chassi de motocicletas. Segundo a Polícia Militar, a oficina de motos, de propriedade do vereador e que funcionava como desmanche, foi descoberta durante uma operação que buscava os autores de uma tentativa de explosão a caixa eletrônico na cidade.
No local, foram apreendidas 40 motos produtos de furto ou roubo. Os militares fizeram consulta no sistema de informações da polícia e verificaram os chassis das motos. O local funcionava como oficina de fachada para o desmanche de peças.
O vereador foi preso e encaminhado para a delegacia de plantão da cidade de Januária. Segundo a polícia, neste sábado (27) o vereador foi autuado e levado ao presídio da cidade. Ele deve ser transferido para o presídio da cidade de Manga na segunda-feira (29).
A defesa do vereador afirmou que espera o posicionamento da Justiça, para a definição de uma possível prisão preventiva, para se posicionar no caso.

Local funcionava como oficina de fachada para o desmanche de peças (Foto: Polícia Militar/Divulgação)